25.4.07



Acontece que me canso de meus pés e de minhas unhas,
do meu cabelo e até da minha sombra.
Acontece que me canso de ser homem.
Todavia, seria delicioso
assustar um notário com um lírio cortado
ou matar uma freira com um soco na orelha.
Seria belo
ir pelas ruas com uma faca verde
e aos gritos até morrer de frio.
Passeio calmamente, com olhos, com sapatos,
com fúria e esquecimento,
passo, atravesso escritórios e lojas ortopédicas,
e pátios onde há roupa pendurada num arame:
cuecas, toalhas e camisas que choram
lentas lágrimas sórdidas.


Pablo Neruda

5 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes temos visões dessas, também! ;)
Xi

menina tóxica disse...

e apetece ir mesmo pelas ruas fora a correr com uma faca verde na mão! eheh podia ser violeta também... ;)

Bjao!!!

Ana disse...

É só para pedir que tentes lembrar-te de mim quando saires por aí com essa faca, é que far-te-ei companhia com todo o gosto :)


A propósito, adorei este poema!

menina tóxica disse...

ora bem, pode ser amanhã? que te parece? as previsões meteorológicas são boas para este tipo de actividade: 'períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado até ao
final da manhã a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.
Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante oeste, soprando
moderado (25 a 35 km/h) a partir da tarde nas regiões do litoral e
nas terras altas.
Aguaceiros, em especial nas regiões do Norte e Centro, podendo ser
de granizo e acompanhados de trovoada na região Norte.
Queda de neve acima dos 1300 metros, baixando para os 1000 metros
para o final do dia na região Norte e interior Centro.
Descida de temperatura, em especial da máxima'... não te parece perfeito? ;)

Ana disse...

Let's go!!!!!!