10.7.07



menina limão, aqui vão, para satisfazer a tua curiosidade (não sei se foram os 5 últimos, mas estão lá pelo meio. Até porque sou uma leitora muito desorganizada, ando sempre com uma pilha enorme na cabeceira, tudo a ser lido ao mesmo tempo... não sei como se entendem todos misturadinhos eheh)


: a invenção do amor e outros poemas, daniel filipe

: o amor louco, andré breton

: terceiro livro de crónicas, antónio lobo antunes

: cicatrizes de mulher, sofia branco

: breves notas sobre ciência, gonçalo m. tavares

e a começar (entre outros): o jovem törless, robert musil

E passo a missão ao cometa 2000, à ana e ao antónio pires :)



Imagem: krisprolls good

7 comentários:

Ana disse...

Ai menina tóxica (que de tóxica não tem nada)... o que tu me fazes!

menina tóxica disse...

eheheh toca a trabalhar! ;)****

António Pires disse...

Menina Tóxica:

Obrigado pela passagem da cadeia... Mas como não costumo - apesar de apreciar e agradecer as «nomeações» - continuar as cadeias «blogosféricas» lá no R&A, aqui ficam, num comentário, as minhas últimas cinco leituras (e... com auto-promoção à mistura ;):

- «Beatles» (de Lars Saabye Christensen; e não, não tem tanto a ver com os Beatles quanto o título indicia, apesar de ter tudo a ver)

- «A Voz do Fogo» (de Alan Moore; uma surpresa!)

- «Contos do Gin-Tonic» (de Mário-Henrique Leiria; releitura depois de muitos anos de saudade e sempre com a voz de Mário Viegas a ressoar nos ouvidos enquanto se lê)

- «Rip It Up and Start Again» (de Simon Reynolds; quem me dera alguma vez escrever como este gajo!!!)

- «As Lendas do Quarteto 1111» (huuuuum, de António Pires, escrito, lido, relido, revisto e re-revisto, tanto que não conto voltar a lê-lo - edição em Setembro através da Ulisseia).

António Pires disse...

Oh raios!... (desculpa) Esqueci-me de mencionar o mais óbvio, e que está a ocupar-me as poucas horas disponíveis: o fabuloso «Lisboa na Cidade Negra», de Jean-Yves Loude, um retrato semi-científico, semi-histórico, semi-jornalístico, semi-romanesco da presença africana em Lisboa desde há alguns séculos. Só não o referi no comentário anterior porque ainda estou a lê-lo... Mas seria injusto não o referir.

menina tóxica disse...

:)))) é por isso que gosto destas coisas, agora já tenho muitas coisas para acrescentar à minha wishlist de leitura!

obrigada pela resposta!

(já estava a ficar chateada, ninguém ligava nenhuma aqui aos pedidos do polvo! ;)

António Pires disse...

Eu ligar, liguei... Mas tenho andado completamente afogado na escrita d'«As Lendas...» e só respondi alguns dias depois... Para a próxima serei mais rápido ;)

menina tóxica disse...

se foi por causa d'"as lendas do quarteto 1111" o polvo perdoa, é por uma boa causa :))))