28.7.07

what's a girl to do?






Faz-se luz pelo processo
de eliminação de sombras
Ora as sombras existem
as sombras têm exaustiva vida própria
não dum e doutro lado da luz mas no próprio seio dela
intensamente amantes loucamente amadas
e espalham pelo chão braços de luz cinzenta
que se introduzem pelo bico nos olhos do homem

Por outro lado a sombra dita a luz
não ilumina realmente os objectos
os objectos vivem às escuras
numa perpétua aurora surrealista
com a qual não podemos contactar
senão como os amantes
de olhos fechados
e lâmpadas nos dedos e na boca

Mário Cesariny
Imagem: shesleeps

5 comentários:

Anónimo disse...

Sempre me perco nas palavras de Cesariny. Perdi-me nas suas lâmpadas nos dedos. Revi-me nas suas lâmpadas na boca.

menina tóxica disse...

eu também me perco muito nas palavras dele. cheias de luz e de sombra.

Unknown disse...

Um grande mestre, sem dúvida. Um beijo*

eyeshut disse...

e para além do Cesariny e tenho que dizer que me apaixonei pela fotografia... fez-me lembrar uma mulher magicamente grávida...*

menina tóxica disse...

:))

também adorei esta foto. a mim parece-me que está abraçar o mundo.

****