20.5.08

Caprichosa (princesa)



É impaciente e muito difícil.


A princesa caprichosa não fala, susurra; não tosse, tossica. Perante um bom prato, não toca em nada, faz cerimónia, e, quando muito, petisca um pouco.
É uma presumida.
Muito mimada, não hesita em pedir o impossível: neve em pleno Verão, sombra no deserto, mirtilos em janeiro.
O seu banho é alvo de todas as atenções e de todos os requintes: temperatura ideal, espuma perfumada, pétalas de rosa, leite de burra e champô de alperce.

Philippe Lechermeier e Rébecca Dautremer in Princesas Esquecidas ou Desconhecidas
Imagem: AnBystrowska


(eu e a minha irmã descobrimos que somos umas princesas um bocadinho chatas)

5 comentários:

Andreia disse...

foi-me dado esse livro no Natal...tão bonito (: ainda não descobri que tipo de princesa sou, tenho que fazer o teste :D

tita disse...

Eu também ainda não descobri que tipo de princesinha serei, mas vou insvestigar-me!;) Talvez um dia destes, nos possámos juntar para uma tertúlia em volta do tema e chegarmos a uma conclusão!!(lol) ;))
**********************************

menina tóxica disse...

andreia, segundo o teste sou uma princesa misteriosa lol mas não achei piada e gostei mais desta eheh. o livro é lindo! :)*

tita :) temos de tratar disso. a lú é que percebe do assunto eheh ;)*

Menina Limão disse...

comprei esse livro em Badajoz, quando lá fui no Verão. olha aqui:

http://meninalimao.blogspot.com/2007/07/on-road-os-despojos.html

(8ª fotografia)

menina tóxica disse...

tão linda, ó princesa ;)