2.6.08



Esta noite morri muitas vezes, à espera
de um sonho que viesse de repente
e às escuras dançasse com a minha alma
enquanto fosses tu a conduzir
o seu ritmo assombrado nas trevas do corpo,
toda a espiral das horas que se erguessem
no poço dos sentidos. Quem és tu,
promessa imaginária que me ensina
a decifrar as intenções do vento,
a música da chuva nas janelas
sob o frio de fevereiro? O amor
ofereceu-me o teu rosto absoluto,
projectou os teus olhos no meu céu
e segreda-me agora uma palavra:
o teu nome - essa última fala da última
estrela quase a morrer
pouco a pouco embebida no meu próprio sangue
e o meu sangue à procura do teu coração.

Fernando Pinto do Amaral

Imagem: brambura33

13 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito disto maravilhoso.
muito boas, mo’ gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito

nuvem_preta disse...

gosto muitíssimo do fernando pinto do amaral :) ainda tenho de dar um saltinho à feira do livro a ver se o encontro por lá :) a primeira vez que o ouvi foi no teatro são joão :) mais um exemplo de palavras bonitas!

V. disse...

gosto tantoooooo deste poema... não tens noção! :D

(foto mais lindaaa!)

beijinho*

Ana disse...

este poema é magnifico!

Andreia disse...

existem noites assim...

menina tóxica disse...

também adorei este poema assim muito muito ;))

Queen Frog disse...

este poema é muitíssimo imagético!
é lindo, lindo. ainda por cima c esta foto...

beijinhos

menina tóxica disse...

beijinho menina rainha ;)

bruno disse...

o Pinto estava armado em bom? (ou é impressão minha?)

menina tóxica disse...

pois estava estava.
e tem pinta, o Pinto, ah? :)

bruno disse...

fico lixado com estes gajos.
um gajo a labutar num armanço em assim-assim, e vêm-me estes pão d'alho a armar-se em bons!..
(isto dá cabo de qualquer um.
e em certas ocasiões, chega mesmo a dar cabo de qualquer dois)
beijinhos

menina tóxica disse...

sim sim. como se tu não te armasses em bom assim muito de vez em quando.

(eu não disse, que levavas outra vez?)

bruno disse...

chiça!, estou aqui estou uma só coisa, com muitas nodoinhas negras à volta.
(tens a certeza que as tuas mãos são de menina? tu confirma lá isso, porque são pesadas pa xuxu)