22.7.08



Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos,
para o meu sonho naufragar.

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre de meus dedos
colore as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio...

Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito;
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.

Cecília Meireles
Imagem: Erin Jane Nelson

5 comentários:

polaroid thoughts disse...

perfeito :D

menina tóxica disse...

:))

Anónimo disse...

Milagre do Mar

Quando passei pela praia
E vi duas mãos partidas
Abriram-se dentro de mim
Duas enormes feridas

Havia numa um anel
E por ele as conheci
Ao lado uns olhos secos
Que a brilhar ainda vi

Por perto jaziam sonhos
Arrastados pelas águas
Que mais do que tinha visto
Fez crescer as minhas máguas

Juntei todos os teus cacos
Colhi-os com mil cuidados
E construí nova mulher
Daqueles restos salgados

Dos sonhos fiz diadema
Dela fiz uma princesa
E num barco a navegar
Embarquei esta beleza

Abriu-se então num sorriso
Os sonhos tinham voltado
E pelo brilho dos teus olhos
Vi que não tinhas mudado!

n2.

Anónimo disse...

"mágoas", desculpa.
n2.

menina tóxica disse...

ora bolas, isto está bonito :)

obrigada pelas palavras.